Um homem foi bater a uma das portas do rei, àporta das petições, para lhe fazer um pedido. Porém este homem não era como tantos outros, este fez questão de não se ir embora sem resposta.Sóno final de três dias,o homem conseguiu falar com o rei, o que provocou grande alarido por parte da vizinhança, pois estava a acontecer ali uma raridade: o rei sair do seu trono para ir atéàrua.
A assistir “na primeira fila”com muita atenção a toda aquela conversa estava a empregada da limpeza. Depois do homem dizer o que desejava (um barco para ir àprocura da ilha desconhecida), e de os aspirantes que estavam àporta das petições intervirem a favor do homem que queria o barco, o rei resolveu dar-lho. Assim, foi dada ao homem a indicação para que fosse atéao porto/ doca para que lhe fosse dado o barco. E sem saber, o homem játinha uma futura encarregada da limpeza do barco, pois a mulherda limpeza foi atrás, deixando o rei e o seu trabalho no palácio.Quando láchego, o homem pediu o seu barco e o capitão, duvidando no início da rota destehomem, deu-lhe uma caravela achando ser o indicado.
Foi então que o homem descobriu que a senhora das limpezas queria segui-lo e passar a lavar, apenas, barcos.As chaves foram dadas àmulher e quando ela ainda mal tinha entrado no barco jáas gaivotas a estavam a “atacar”. Estas aves, játinham feito do barco a sua casa e daínão quererem sair.Enquanto o homem foi àprocura de tripulação, a mulher fez as limpezas e ao anoitecer o homem chegou, sem tripulação pois esta não estava para aventuras.Sem se aperceberem, ao trocar palavras sobre o mar, as ilhas…o homem e a mulher játinham dado a volta àcaravela. Depois de terem discutido cada um a sua opiniãosobre o problema que estavam a ter (a falta de tripula-ção), “acalmaram-se”os dois, e enquanto jantavam o homem reparou, devidamente, na mulher da limpeza eviu o quão bonita era.
Entretanto, acharam que estaria na altura de ir para dentro e assim aconteceu. Cada um desejou uma boa noite e foram-se deitar.Durante essa noite de sono, o homem não parou de sonhar. Sonhou que estava em alto mar àprocura da ilha desconhecida, que játinha tripulantes, animais a bordo, terrenos com plantas…porém faltava a mulher da limpeza que resolvera ficar em terra. Passado um pouco, ainda no sonho, avistou uma terra (que não eraa ilha desconhecida), e os seus tripulantes quiseram sair, levandoconsigo os animais e as mulheres, deixando apenas no barco as plantas que serviriam para a agricultura. Quando o homem do lemedesceu para ir tratar das terras agrícolas, que mais pareciam uma floresta (a navegar), o homem viu uma sombra aolado da sua e acordou ao seu lado estava a mulher da limpeza. Sem saberem como, estavam os dois agarrados no mesmo beliche.Por fim, resolveram dar o nome àcaravela que se passou a chamar “A Ilha Desconhecida”e fizeram-se ao mar.
sábado, 10 de outubro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)